11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Estratégias

Por que você precisa passar pelo YouTube para ganhar dinheiro na internet?

Por melhor que seja seu Marketing Digital e mesmo que tenha acesso às melhores ferramentas para um negócio online, é preciso passar pelo YouTube para ganhar dinheiro na internet.

E-mail marketing, blog, redes sociais, Google Adwords, Facebook Ads, funil de vendas e dezenas de outras ferramentas são importantes para o sucesso do empreendedor digital, mas produzir e postar vídeos no YouTube faz toda a diferença para potencializar os resultados. Não estou me referindo a você se tornar um Youtuber e já começar receber milhares de visualizações, embora essa seja uma ideia válida, mas isso é assunto para outro artigo.

Youtube

Eu me refiro à criação de um canal no YouTube para a exibição de vídeos ligados ao seu nicho de atuação. Por exemplo, se você trabalha com o nicho de emagrecimento, o interessante é produzir vídeos com dicas para emagrecer, entrevistar profissionais da área e até mesmo pessoas que conseguiram perder peso e tudo mais que sua criatividade permitir.

Na descrição do vídeo você pode colocar o link do seu site ou página de captura, suas redes sociais e até mesmo um link de afiliado. Uma vez que o usuário se identifique com seu conteúdo, ele irá querer saber mais e obviamente irá clicar para conhecer seu site e até mesmo inscrever-se em sua lista de e-mails e aí você criará um relacionamento sadio através do envio de conteúdo relevante e com o tempo o prospecto torna-se um cliente fiel.

Presença no YouTube sem mostrar a cara

Esse é o ponto crítico para muitos empreendedores digitais: a timidez. Muitos não conseguem se soltar, sentir-se à vontade para aparecer na frente de uma câmera, porém você não precisa necessariamente botar sua cara na frente das câmeras. Poderá produzir vídeos apenas com sua voz e imagens alusivas ao tema. O impacto é quase o mesmo.

Depois com o tempo você conseguirá aparecer nos vídeos e verá que é algo muito simples. Outra sugestão é que você crie parcerias, como por exemplo, com alguém que goste de gravar e aparecer nos vídeos. Em contrapartida você entra com a criatividade e o trabalho de divulgação e distribuição do conteúdo nas redes sociais e e-mail.

Se você quer ter sucesso no Marketing Digital não pode deixar de utilizar o Youtube como forma de divulgação.

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Soely disse:

    Realmente, o youtube está fazendo a difernça em termos de ganhos a muitos produtores e afiliados de produtos digitais. Só precisamos perder a timidez e começar a gravar vídeos.

    Boas dicas, obrigada!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.