11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Marketing Digital

Conheça as três principais tendências de marketing para o resto de 2017

Dizem que o Brasil começa a funcionar somente após o Carnaval, mas as tendências de marketing apontam que o país começou a andar há meses. Mas agora, de forma oficial, a folia foi embora e é hora de levar o trabalho a sério, mais que isso, é preciso detectar as melhores oportunidades seguindo as principais tendências. Separamos algumas para você aplicar em seus projetos, seja na fase inicial, intermediária ou já em processo de finalização.

Tendências de marketing para atingir metas

marketing digital

É preciso saber onde se quer chegar traçando metas grandiosas, porém realistas. Uma das formas de atingir metas dentro do prazo estabelecido é saber aproveitar as tendências de marketing para 2017. Além das dicas apontadas neste artigo, você pode descobrir outras tendências que apontarão soluções para o seu projeto de marketing digital.

  1. Automação de marketing

Boa parte de nosso tempo, talvez mais da metade, gastamos com coisas que poderiam ser automatizadas ou terceirizadas.  Produzir conteúdo por si só já toma muito tempo, mas embora possa ser terceirizado para empresas de comunicação ou redatores, muitos preferem cuidar disso sozinho porque o investimento é considerável.

Nesse caso, cuide do conteúdo e contrate uma plataforma de automação de marketing que facilitará a geração de leads, nutrição de prospects, programação e envio de e-mails, além da segmentação de contatos, automação de postagens nas mídias sociais e outros benefícios.

  1. Marketing de relacionamento

Como no mundo físico, o (bom) relacionamento também é fundamental na construção e manutenção de qualquer negócio, inclusive no marketing digital.  Nesse resto de ano fortaleça o relacionamento com seus prospects e clientes oferecendo conteúdo relevante e mostrando mais engajamento com os resultados de cada pessoa que confiou em seus serviços.

Ao usar o marketing de relacionamento de forma eficiente, sua imagem e sua marca pessoal ganham mais solidez no mercado e beneficiará toda a sua rede de negócios e parcerias. Não fique apenas focado nas redes sociais, e-mail marketing ou conteúdo, porque a ideia é encantar, reconquistar seu cliente através do marketing de relacionamento e para isso é preciso usar a criatividade.

  1. Mobilidade

Não tem como ficar de fora. O mundo móbile está cada vez mais habitado e quem não marcar seu espaço perderá grandes oportunidades. Essa é uma das tendências de marketing para 2017 que precisa ser levada a sério.

Invista em aplicativos para seus negócios e especialmente para seus sites e blogs.

Preocupe-se em criar páginas otimizadas para smartphones e celulares mais simples porque a maior parte de seu público, independente do nicho, acessa a internet móvel.

Na medida em que você facilita a vida dessas pessoas, elas retribuirão em forma de confiança e quem sabe, bons negócios!

E você está preparado para aproveitar as tendências de marketing para o resto de 2017? Tem alguma sugestão? Compartilhe conosco.

Se quiser saber mais sobre marketing digital, conheça algo que pode levar você para o próximo nível. Clique Aqui e veja como.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Conheça as três principais tendências de marketing para o resto de 2017
Author Rating
41star1star1star1stargray

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.