11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Artigos

Steve Jobs – Um Grande Empreendedor

Existem algumas pessoas, por exemplo, os verdadeiros empreendedores, entre eles Steve Jobs,  que independente de alguns atos de suas vidas privadas, deveriam ser mais estudados, pelo legado, a história de vida, os desafios que conseguiram vencer.

Existem fatos e realizações que ocorrem vez por outra nas nossas vidas, que para algumas delas nós deveríamos prestar mais atenção. São fatos que marcam a trajetória de toda a humanidade.

É o caso do E-Commerce e a criação de negócios on line, virtuais, ou para ser bem mais claro, negócios na internet!

Steve Jobs

 

Assim qualquer empreendedor digital, dos nossos tempos, tendo uma atitude sensata, deveria gastar algum tempo lendo sobre a vida do Steve Jobs.

Independente de suas virtudes ou de seus defeitos na vida particular. Neste artigo estarei fazendo algumas observações sobre esta “figura” sensacional, mas, somente pela ótica profissional, do pesquisador, do inventor!

Eu resolvi escrever este artigo, baseado no livro “Os Segredos de inovação de Steve Jobs”, o livro define o que ele acreditava, quais eram os sete princípios fundamentais da filosofia de vida de Jobs e outros fatos legais da vida dele.

Eis Aqui Alguns Ensinamentos sobre E-commerce

Eu tirei alguns ensinamentos sobre e-commerce (negócios on line)que achei bastante interessante e vou dividir com vocês:

  1. Faça o que você ama. Steve Jobs disse que é responsável por grande parte do seu sucesso. Jobs foi perguntado uma vez à queima-roupa que conselho ele daria a um jovem empresário à procura de aconselhamento de carreira. Sua resposta: “Vá para fora e consiga um emprego como ajudante de garçom, ou, qualquer coisa, até encontrar algo que você realmente goste de fazer”.

O empreendedorismo é difícil e leva à persistência. Você não terá a energia para saltar os obstáculos inevitáveis, a menos que você ache algo que esteja realmente feliz e obcecado por fazer.

  1. Em 1976, quando Jobs e Steve Wozniak , fundaram a Apple, a visão de Jobs era colocar um computador nas mãos das pessoas comuns. Em 1979, Jobs viu uma interface gráfica no centro de pesquisa da Xerox em Palo Alto, Califórnia. Ele soube ali, que a tecnologia iria tornar os computadores uma febre mundial e para as “pessoas comuns.”

Essa tecnologia se tornou o Macintosh, que mudou tudo sobre a forma como interagimos com os computadores.

  1. Ele teve Visão. Coisa que todos os cientistas da Xerox não perceberam o potencial porque a sua «visão» limitava-se a fazer copiadoras.

Em outras palavras, duas pessoas podem ver a exatamente a mesma coisa, mas podem enxergar de forma diferente.

  1. Criar uma “visão” para a sua marca. Em uma frase, um logotipo muito forte.
  1. Criatividade leva a idéias inovadoras. Para Steve Jobs, a criatividade era conectar, juntar coisas. Jobs acreditava que um amplo conjunto de experiências ajudava a nossa compreensão de experiência humana.
  1. Inventividade. Por várias vezes, Jobs encontrou inspiração em uma lista telefônica, fazendo meditação Zen, visitando a Índia, olhando os detalhes de um interior e do painel de instrumentos de um Mercedes-Benz, um processador de alimentos, ou a campanha de marketing da cadeia de hotéis Four Seasons.

Jobs não “roubava” ideias ele usava as idéias de outros para inspirar a sua própria criatividade.

  1. Venda sonhos, não produtos. Para Steve Jobs, as pessoas que compram os produtos da Apple não são “consumidores”. São pessoas com esperanças, sonhos e ambições. Ele disse uma vez, “algumas pessoas pensam que você tem que ser louco para comprar um Mac, mas são nas loucuras, que vemos a genialidade”.
  1. Diga não à 1000 coisas. Steve Jobs disse uma vez: “Eu sou tão orgulhoso do que nós não fazemos como eu sou do que fazemos.” Ele estava muito comprometido com a construção de produtos com um design simples e organizados.
  1. Jobs fez as lojas da Apple o padrão numero 1 no serviço ao cliente. As lojas da Apple tornaram-se referência dos varejistas do mundo inteiro,através da introdução de inovações simples. Por exemplo, não há caixas em uma loja da Apple. Há especialistas, consultores, mesmo gênios, mas sem caixas. Por quê? A Apple não está no negócio de caixas eletrônicas, eles estão no negócio de inovar as vidas. Grande diferença.
  1. Inventivo e criativo Steve Jobs era o maior contador de histórias do mundo corporativo, transformando lançamentos de produtos em apresentações de arte. Você pode ter a idéia mais inovadora do mundo, mas se você não pode transmiti-las, contrate alguém para fazer isto.

Gostou? Então compre o livro, vale a pena! Boa leitura!

P.S.: Quer saber como criar seu próprio negócio online?Saiba mais como isso MUDOU a minha VIDA clicando nesse link!

E ai, o que achou deste artigo?  Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade para você.

 

Forte abraço.

Claudio Bueno

skype_sharekaobueno

 

 

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Boris disse:

    Parabéns pelo artigo Claudio Bueno,

    Verdade um gênio o Steve Jobs, um artista na arte da inovação e no empreendedorismo. Uma inspiração para muitos no marketing Digital.

  2. Realmente, Steve Jobs inspira muitas pessoas. Suas técnicas de modo criativo e simples, e sua força de guerreiro para enfrentar novos desafios é o que o torna único.

    A vida dele teve muitos altos e baixos, mas ele conseguiu superar um a um, não importando o quanto tempo demorasse para isso… Ele teve paciência e superou!

    Chegou a terminar faculdade depois que já era reconhecido mundialmente pela sua “profissão”, e ainda no fim da vida foi que teve seu diploma.

    Chegou a ser demitido de sua própria empresa, mas depois de anos, retornou, de cabeça erguida….

    Essa e muitas outras que passou…

    Eu assisti 2 filmes falando da vida dele:

    – Jobs
    – Piratas do Vale do Silício

    Vale a pena assistir, e o primeiro é o que conta diretamente mais a vida do Jobs. O segundo conta a vida dele junto com a do Bill Gates.

    Grande abraço, vamos ao sucesso juntos!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.