11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Veja Isso

Yoast, um plugin gratuito e eficiente para SEO

Para muitos uma palavra desconhecida, mas que faz toda a diferença no sucesso do blogueiro. O SEO – Search Engine Optimization – ou numa tradução literal para o português: Otimização de Sites, é o grande aliado que pode ajudar quem trabalha com marketing digital a melhorar o seu posicionamento no Google. O SEO pode ser definido como um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites mais amigáveis para os buscadores, trabalhando com palavras-chave selecionadas no conteúdo para que fique melhor posicionado nos resultados orgânicos.

SEO Yoast facilita tudo para você

Para aqueles que trabalham com a plataforma WordPress, o ideal é utilizar o plugin gratuito Yoast, que é fácil de configurar e que otimiza seus artigos para que fiquem bem posicionados nos sites de buscas, em especial no Google.

 

Trabalhando com SEO em seu blog

Sabendo da importância do SEO, é hora de instalar o plugin Yoast que a propósito foi criado pela própria plataforma WordPress. Você pode baixar o plugin aqui.

Ao concluir o artigo e publicá-lo, você poderá analisar o SEO através do Yoast e fazer os devidos ajustes para que seja mais facilmente encontrado pelos buscadores. Mesmo que não tenha nenhuma noção de SEO, qualquer pessoa será capaz de otimizar seus artigos, pois a tela do plugin mostra onde é preciso fazer as alterações como a quantidade ideal de palavras chave em foco no conteúdo, título SEO, Meta descrição ideal, otimização das imagens para agregar ao conteúdo, tamanho da URL, etc.

 

Facilitando a otimização

Com o Yoast, o SEO torna-se tarefa fácil em seu trabalho como blogueiro

Com o Yoast, o SEO torna-se tarefa fácil em seu trabalho como blogueiro

Logo após a configuração do plugin, ao entrar em uma postagem do seu blog já irá encontrar um Widget para configurar o SEO da postagem. Os menus mais utilizados após esse processo inicial são: Geral, Análise de Página e Social.

No menu Geral é apresentado uma prévia do Snippet do Google, e assim é possível configurar alterando o título do post e criando uma descrição mais persuasiva. Quando o artigo estiver completamente otimizado aparecerá um ícone verde. Se algo estiver fora dos padrões de SEO, será mostrada a cor vermelha ou laranja e dessa forma você poderá otimizar seu artigo e fazer com que ele seja encontrado de forma orgânica nos maiores buscadores da web.

Principais recursos do Yoast

Entre os recursos que mais se destacam nesse plugin estão:

Melhorias no RSS

Links permanentes

XML Sitemap

Títulos e descrições das páginas e posts

Configurações de metadados, com definições gerais para títulos, links, entre outros

URL canonical

Breadcrumbs

Configurações dos arquivos robots.txt e .htaccess

Esse artigo foi útil para você? Preparado para otimizar seu blog e fazer sucesso? Deixe seu comentário.

Summary
Review Date
Reviewed Item
seo-yoast
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.