11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Estratégias

Saiba como vender pelo WhatsApp e reinvente seu negócio

Eu nem preciso te perguntar se você sabe o que é WhatsApp, porque eu tenho certeza que você não só sabe do que se trata esse aplicativo, como provavelmente também o tem instalado em seu aparelho smartphone, certo? Então aí vão alguns dados que talvez você ainda não tenha conhecimento a respeito e também entenda como vender pelo WhatsApp:

  • Em todo o mundo mais de 700 milhões de pessoas se utilizam desse aplicativo para se comunicar com amigos, conhecidos e familiares. No Brasil os usuários do WhatsApp alcançam quase os 50 milhões, ou seja, ¼ da nossa população se conecta através dele;
  • Pelo menos 70% dos usuários do WhatsApp estão conectados a ele diariamente;
  • Sabe-se que cerca de 10 MILHÕES de mensagens são trocadas através desse aplicativo TODOS OS DIAS.

Vender pelo WhatsApp

 

Vender pelo WhatsApp é a grande sacada do Marketing Digital

Não dá para negar que o WhatsApp é um fenômeno, né? A revolução que ele promoveu na comunicação é notória e incontestável, mas é curioso que de uns tempos para cá ela tem promovido uma revolução em outro setor: o de comércio! Sim! Vender pelo WhatsApp é cada vez mais comum e mais rentável, sabia?

Que tal então aprender a vender pelo WhatsApp, tornando o seu negócio ainda maior e mais forte? Separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa nova empreitada! Vem conferir!

1 – Nunca deixe de salvar os contatos

Muita gente que faz uso do WhatsApp esquece de adicionar os contatos que vão enviando mensagens e mantém várias conversas com pessoas que não tem nome, origem e nem propósito em sua agenda. Se a princípio isso não é um problemão imagine o que pode acontecer se o seu aparelho for roubado, ou se em alguma atualização de software você tiver problemas no aplicativo? Aquele contato vai se perder! Agora imagine se esse contato for não o da sua mãe, mas o de um cliente? Pois é!

2 – Aposte nos áudios

Não estou falando daqueles áudios de dez minutos, em que o seu amigo conta tudo que aconteceu na balada e na manhã seguinte, mas de áudios curtos, objetivos, que vão direto ao pondo. Para vender pelo WhatsApp é interessante manter um estoque deles, que o ajudarão a responder de maneira rápida e proativa questões comuns aos vários clientes que você tiver!

3 – Se jogue nos vídeos

Seguindo a mesma premissa dos áudios, estou falando aqui de vídeos curtinhos, que passam a mensagem que tem que passar. Quer mostrar o diferencial do seu produto? Acredite, dá para fazer isso em dois minutos de vídeo no WhatsApp, espalhar para os seus clientes e conseguir bom retorno a partir dessa iniciativa! O melhor é que quanto mais curto o vídeo menos exposto você está, então menos vergonha precisa ter!

4 – WhatsApp sozinho não basta

Pode não parecer uma dica para vender pelo WhatsApp, mas é sim: se você não disponibilizar para seus potenciais e presentes clientes todos os meios possíveis para ele te encontrar, te conhecer e se manter em contato contigo vai vender menos que seu concorrente. Muita gente acha que dar o número de telefone para alguém é a maior prova de idoneidade do planeta, mas a verdade é que ao contrário do que acontece nas demais redes sociais, no WhatsApp não dá para quem está falando contigo ver como é a sua vida hoje, como ela foi no passado, quais as suas crenças e como você se comporta com os demais. Hoje não tem que haver separação entre o pessoal e o profissional! Seu cliente deve ser seu amigo! Se não é, acredite, tem alguma coisa errada aí!

 

 

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.