11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Marketing Digital

Aprenda a planejar o seu negócio digital

Como ocorre nos negócios físicos, o planejamento também é necessário no seu negócio digital. Antes de se lançar no mercado você precisa estar preparado e comprometido com o projeto em questão. Apesar de todos esses anos de experiência no Marketing Digital, eu ainda prezo o planejamento. Separei alguns pontos importantes que não podem, de forma alguma, sofrer negligência.

ESTUDAR O MERCADO PARA UM NEGÓCIO DIGITAL

É o primeiro ponto no planejamento de um negócio digital. Se você não conhece nada sobre o mercado e palavras como afiliados, Google AdSense, blog, e-mail marketing, Marketing Digital e YouTube, por exemplo, são assuntos desconhecidos em seu dicionário, é preciso buscar conhecimento teórico e colocar tudo em prática.
negocio digitalExistem muitas formas de estudar o mercado. Uma delas é fazendo um curso sobre Marketing Digital e seguir todos os passos ensinados.
Outra maneira de estudar é acessar sites e blogs sobre o seu nicho. Hoje encontramos muitos vídeos sobre Marketing Digital no YouTube que são oferecidos gratuitamente e agregam valor ao seu nicho no negócio digital.

ESCOLHER UM NICHO

Ainda dentro do planejamento, a escolha do nicho é outro ponto importante no seu negócio digital. Evite seguir as tendências com nichos que quase todos os empreendedores digitais estão trabalhando, pois a concorrência é muito grande e toda onda um dia acaba.
Pesquise um nicho diferente, mas que seja relevante para seus prospectos. Se possível, um nicho que você tenha conhecimento e goste muito de trabalhar com ele, assim os resultados podem ser melhores. Se você não conhece o nicho escolhido, pesquise tudo sobre ele e depois coloque seu projeto em prática.

GERAR TRÁFEGO GRATUITO

Com o blog ou site no ar, o próximo passo é gerar tráfego, ou seja, atrair seguidores e prováveis clientes. Não compre tráfego no Facebook, Adwords ou qualquer outro meio, pelo menos no primeiro mês de seu negócio. Adote uma estratégia para conseguir tráfego gratuito (Tema para um próximo artigo, por isso inscreva-se aqui no blog para ser lembrado) e coloque em prática para poder medir os resultados.
Logo após esse período, caso não tenha conseguido bons resultados de forma gratuita, experimente tráfego pago, mas use uma ferramenta por vez. Por exemplo, faça anúncios no Facebook ADS durante quinze dias, depois faça anúncios no Google Adwords por mais quinze dias e assim com outras ferramentas. Analise os resultados de cada campanha e depois invista na ferramenta que trouxe mais resultados para o seu negócio digital, podendo inclusive, dobrar o investimento.
Seguimos adiante com mais artigos sobre o assunto. Se foi útil para você, curta e compartilhe em suas redes sociais. Sucesso!

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.