11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Artigos

Conheça as tendências para o Marketing Digital em 2016

O ano de 2016 está caminhando, mas muita coisa ainda deverá acontecer, em especial para quem trabalha com o Marketing Digital. Pesquisamos e separamos algumas tendências para o setor neste ano e assim ajudar você a fazer as melhores escolhas e conseguir os melhores resultados.

Prepare-se porque ao contrário do que se propaga, o Marketing Digital não está saturado e muitas oportunidades são colocadas nas mãos dos empreendedores que buscam sua independência profissional e financeira no mundo digital.

Marketing Digital está imune à crise

Marketing Digital 2

Sim, é inegável o cenário catastrófico que o país vive na economia, isso sem contar a crise política. Essa é a má notícia que a mídia traz para o público todos os dias, mas há uma boa notícia em meio a tudo isso e ela pode virar a chave do seu mindset. O Marketing Digital está imune à crise e essa não é uma frase de efeito, é a mais pura verdade.

A crise não afeta quem trabalha com o mercado digital porque as oportunidades são enormes e as perspectivas as melhores possíveis. Além disso, há outro fator que pesa muito nesse cenário animador: O Marketing online não depende só do Brasil e dessa forma você pode criar parcerias e negócios em qualquer parte do mundo sem sair de casa.

Vamos às tendências que estão despontando em 2016 que tornam-se ainda mais forte com a presença de pequenas e médias empresas na internet. Apesar do desânimo de muitos setores, é inegável o aumento desses empreendedores na internet.

Marketing de conteúdo

O conteúdo sempre foi rei e não perderá sua majestade em 2016. O Marketing de Conteúdo segue como uma forte tendência esse ano. As empresas buscam mais do que nunca estabelecer autoridade para suas marcas e aumentar o nível de confiança junto aos consumidores. O conteúdo é a maior ferramenta para quem está neste estágio e, além disso, potencializa os resultados quando a informação agrega valor aos usuários. O conteúdo agrega quando apresenta informações relevantes sobre o mercado que a marca abrange ou leva entretenimento aos seguidores nos blogues e redes sociais.

Remarketing

Muitos ainda desconhecem esse termo, mas o remarketing deve constar como prioridade em qualquer projeto digital. É comum a utilização de estratégias de remarketing ou retargeting e por isso figura como forte tendência para o ano. Se esse é um universo novo para você, calma que é tudo simples, apesar do nome complicado. O remarketing entra em ação através da utilização de cookies dos navegadores de internet para rastrear os sites e blogues que os seus usuários visitam. Quando os usuários deixam um determinado local, os produtos ou serviços que foram vistos por eles serão mostrados novamente em novos anúncios, agora em diferentes sites.

SEO

Marketing Digital 3Esse termo já é familiar, afinal todos que trabalham com negócios online conhecem ou pelo menos deveriam conhecer no mínimo o básico de SEO (Search Engine Optimization). Essa estratégia ganha mais força quando se trabalha em conjunto com as redes sociais, onde as menções em determinadas páginas e perfis exercem um grande impacto sobre o trabalho de SEO, sendo reconhecido inclusive pelo gigante Google. Nesse contexto, essa ferramenta figura entre as tendências do marketing digital para 2016.

Links Patrocinados

Com a luta acirrada entre o Google e o Facebook, cresce a importância dos links patrocinados para os projetos online. É público que o AdWords perdeu um espaço considerável para o Facebook Ads. Isso fez o Google reagir e lançar recursos cada vez mais sofisticados dentro do Google AdWords, além de um poder de segmentação cada vez maior, o que traz melhores resultados ao usuário. Tudo ainda melhora com a possibilidade de uma redução – mesmo que pequena – no custo para veicular os anúncios, especialmente no Google AdWords.

 Redes sociais

Marketing Digital 3

Ninguém mais segura. As redes sociais fazem parte da vida do brasileiro e sua presença cresce consideravelmente em 2016 graças à expansão do número de dispositivos móveis no país. O Facebook, por exemplo, registra mais de 70% dos acessos através de smartphones e tablets. Isso vai refletir muito no e-commerce que potencializa seus resultados com uso das redes sociais integradas às plataformas. Para esse ano deverá ser lançado o botão Comprar no Twitter e no Facebook.

Nesse contexto, é impossível ficar fora das redes sociais quando se trata de crescer dentro do Marketing Digital. Facebook e Instagram são duas palavras que farão toda a diferença nos seus resultados. Comece a olhar mais à frente e se preparar para essas grandes tendências.

E ai, você gostou das nossas dicas? Faça um comentário e diga-nos que tipo de informação você precisa 

 

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. CLAUDIO PELO QUE VEJO VOCÊ VAI SER A PESSOA IDICADO PRA MIM AJUDAR A CONSTRUIR UMA RENDA PRA QUE EUPOSSA TER UMA RENDA SUFISIENTE PRA SOBREVIVER POIS JA CONTO COM 77 ANOS DE IDADE MAIS PRECISO DE VIVER COMO OS DEMAIS POIS NÂO POSSO MAIS TRABALHAR COMO CONSTRUTOR PELOS ANOS QUE TENHO E DOENÇA DE HANSENÍASE PELA QUAL SOFRO MUITO EU CONTO COM A SUA AJUDA PRA ME ORIENTAR NESTE SISTEMJA

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.