11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Estratégias

4 dicas para gravar vídeos sem aparecer na frente da câmera

Gravar vídeos é uma necessidade para todos aqueles que estão começando a se destacar no mundo dos negócios virtuais. Com eles você ganha muito mais inscritos e seguidores nas suas redes sociais, além de adquirir mais tráfego no seu site, passa muito mais confiança e credibilidade para quem está de olho no que você posta e assim faz mais contatos, aumentando consequentemente o seu volume de vendas! Ou seja, é nesse formato que se esconde a verdadeira mina de ouro dos empreendimentos digitais!

Gravar vídeos

Justamente por ser uma verdadeira mina de ouro não é fácil apostar na ação de gravar vídeos. Primeiro porque é difícil aprender a fazer um que seja bom e se adeque ao que o público alvo espera. Segundo porque muita gente sente VERGONHA de aparecer em frente às câmeras, o que complica a comunicação através desse meio.

Complica, mas não impossibilita. Cada vez mais entramos no YouTube e vemos vídeos sem um rosto, o que significa que aquele que o produziu passou a mensagem que desejava, da forma mais funcional possível e não teve que viver o constrangimento de dar a cara a tapa (literalmente)!

Veja estas 4 dicas para gravar vídeos sem pôr a cara no sol?

É isso que vamos te ensinar hoje aqui!

1 – Aposte nos mapas mentais

Gravar vídeos

Se você quer gravar vídeos sem aparecer uma boa ideia é focar em transmitir da melhor maneira possível o seu conhecimento para o público que deseja atingir. Para fazer isso do modo mais eficiente uma ferramenta interessante é o mapa mental, que te permite pensar em um título, elencando-o a outros subtítulos, para mais tarde abordar um tema específico fazendo essas conexões. Uma possibilidade bacana, usual e funcional é gravar a tela do seu computador, discorrendo a respeito do que você quer falar. Pode ser um tutorial bacana e eficaz, por exemplo!

 

2 – Invista no Power Point

Você certamente já viu alguma palestra em que os slides eram apresentados no Power Point. Talvez até você mesmo já tenha apresentado uma palestra que tinha o Power Point como meio para comunicar a proposta. O que você talvez não saiba ainda é que dá para gravar vídeos se utilizando desse mesmo programa! Como? Simples: é só definir o tema que será abordado e aí desenvolver os slides. Depois você precisará gravar a tela do seu computador e poderá discorrer a respeito do que está sendo apresentado

Se você não tiver o Power Point no seu computador não tem erro, é só baixar alguma ferramenta grátis para desenvolver apresentações, que trabalha da mesma forma que o primeiro programa, mas sem te tirar uma grana por isso!

 

3 – Use ótimas ferramentas

 Gravar vídeos

Se não tem um rostinho bonito para distrair o público tem que ter muita eficiência para compensar! Para isso nada melhor do que ter um bom conteúdo e se utilizar de ótimas ferramentas para passa-lo aos demais. Uma delas é o Camtasia Studio, que serve para gravar vídeos e edita-los, tudo em um mesmo lugar! Ele é gratuito por um mês e depois passa a ser pago! Outra muito boa é o AtubeCatcher, que é grátis do início ao fim e te ajuda a gravar a tela do seu computador e capturar sua voz de maneira muita eficaz! O único porém é que nele não dá para editar, aí talvez você precise usar algum programa como o Windows MovieMaker para ajustar a situação!

 

4 – Vídeos curtos são os melhores

Na hora de gravar vídeos tenha sempre isso em mente, aparecendo nele ou não: vídeos muito grandes tiram do espectador a vontade de assistir tudo, porque estamos na era do imediatismo e queremos todas as respostas e soluções para agora, para já! Então nada de vídeos muito maiores do que 3 minutos! Coloque 5 minutos como seu limite e lembre-se: quanto menor o tempo final, menos tempo você gastará editando!

Espero que essas dicas tenham de ajudado e principalmente te motivado a gravar seus vídeos  a partir de agora. 

Este artigo te ajudou? Compartilhe com seus amigos  ?

Tem alguma dica extra ou dúvida?

Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos interagir  ?

Um abraço e tudo de bom…

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.