11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Artigos

Ganha dinheiro com Google Adsense? Então você precisa saber como domar o “Leão” para não ter problemas

Você deve ter levado um tempo para conseguir ganhar dinheiro com os anúncios do Google Adsense em seus sites e blogs, mas finalmente conseguiu ver os primeiros dólares em sua conta. Se você já está nesse nível, então continue lendo esse artigo porque é agora que o “Leão” vai cruzar seu caminho e é preciso conhecer algumas coisas para continuar ganhando seu dinheiro em paz.

google adsense

Tudo que você ganha com o Google Adsense, assim como todos os ganhos provenientes do exterior, precisa ser declarado à Receita Federal através do programa Carnê Leão. A declaração é necessária mesmo que você não tenha alcançado o valor mínimo para pagar o imposto de renda e deve ser feita todos os meses (Quando tiver ganhos, claro!).

Se você tem dificuldades para entender sobre Declaração de Imposto de Renda e regularização na Receita Federal em relação ao que recebe do exterior, o ideal é procurar um contador de sua confiança para uma orientação mais aprofundada. É melhor não deixar isso para depois, porque a multa pela não declaração pode colocar em risco o seu negócio online.

Google Adsense e programas de afiliados em geral: Tornar-se Pessoa Jurídica pode ser a solução

google adsense

O Google Adsense paga em dólar, mas existem programas de afiliados como Hotmart, Eduzz, Lomadee e outros que pagam os parceiros com moeda nacional, e nesses casos também precisa ser feita uma declaração correta. Se o seu negócio com o Marketing Digital está crescendo (Faço votos sinceros de que realmente esteja), o ideal é que você se torne Pessoa Jurídica, ou seja, abra uma empresa, mesmo que seja pelo MEI (Micro Empreendedor Individual), porque além de regularizar seu negócio online, você pagará menos impostos ao governo por ser PJ. Dessa forma, quando você deixa de ser Pessoa Física para se tornar Pessoa Jurídica, estará gastando muito menos em impostos e sem precisar burlar a nossa legislação.

Próximo passo para regularizar seu negócio online

Vamos lá. Você ainda não pretende abrir sua empresa, mas quer ficar em dia com a Receita Federal, então clique aqui para baixar o programa do Carnê Leão.

Se você está decidido realmente a regularizar o seu negócio no Marketing Digital e quer abrir sua empresa através do MEI, é só clicar aqui e fazer tudo online e sozinho, mas na dúvida, a consulta a um contador sempre é bem-vinda.

Agora é com você. De minha parte fico na torcida para que ganhe muito dinheiro com o Google Adsense e programas de afiliados e que mantenha um bom relacionamento com o Leão para poder curtir seu dinheiro.

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.