11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Ganhar Dinheiro Ganhar Dinheiro Na Internet Marketing Digital

Como trabalhar com o Hotmart ?

Existem artigos que eu escrevo que me trazem lembranças. Isto sempre acontece quando vou escrever sobre o Hotmart. Eu já estava na web quando ele foi lançado. Mas era outra época. E gozado que faz bem pouco tempo. Isto só vem de encontro à afirmativa usada por muitos analistas da web, a internet transforma a vida das pessoas pouco a pouco. A grande verdade da internet é esta. As transformações são realmente muito rápidas. Mas não fique muito empolgado com o que eu estou dizendo. Ela muda muito no seu conceito geral, na formatação global. Mas daí a concluirmos, por exemplo, que ganhar dinheiro na internet é um processo rápido e fácil, vai uma distância enorme, mais ou menos como daqui a Marte.

hotmart

O Momento

Quando o Hotmart foi lançado, o Brasil e parte do mundo viviam uma euforia virtual, o mercado digital bombava e havia um “boom” de negócios on line. Foi uma época que muita gente ganhou dinheiro, alguns até de forma inescrupulosas, tais como correntes, sistemas de pirâmides e outras falcatruas mais.

Mas surgiram também coisas boas. Entre estas coisas está o Hotmart. O Hotmart para quem não sabe é uma plataforma de afiliação que numa definição resumida, desempenha um papel de intermediário entre o produtor ou editor de infoprodutos e os anunciantes e afiliados.

Graças ao Hotmart, você pode fazer a gestão integrada de todas as suas campanhas através de uma única interface. O Hotmart oferece uma infinidade de opções, numa variedade de temas. Uma vez cadastrado e com sua conta aberta, você pode se inscrever para as campanhas que lhe interessam. Uma vez aceito para um programa específico (alguns casos a aceitação pode levar alguns dias úteis), você pode utilizar banners de publicidade e outras ferramentas promocionais disponíveis para instalar em seu site. E foi neste ambiente que o Hotmart cresceu e firmou-se como uma plataforma séria e correta. E como na web tudo pode se tornar fenômeno global, ele também integrou-se a esta realidade virtual mundial.

Evolução

Assim nós todos assistimos nos últimos anos uma verdadeira guerra virtual de “marketing”. Os EUA descobriu o jeito famoso de “ganhar dinheiro na net”. Uma verdadeira corrida ao ouro. Uma garimpagem se instalou na internet. Quem se apercebeu disto mais cedo lucrou mais, usufruiu mais.

No Brasil tambem houve uma corrida, mas eu não diria que uma corrida do ouro, o que aconteceu aqui não chega nem perto do que aconteceu nos EUA.

É importante entender este diferente cenário. Enquanto no restante do mundo desenvolvido a internet batia recordes de negociações e de e-commerce, no Brasil todas as instituições e organizações (publicas e privadas) faziam um grande esforço para erradicar a pobreza extrema do país. E na medida do possível e com mais erros do que acertos, o país conseguiu transformar classes sociais, as pessoas que eram pobres, mas não miseráveis, ​​passaram a ter melhores condições de crédito, um pouco mais de vida confortável e, o mais importante para os ávidos empresários: a população entendeu a importância de possuírem computadores e Internet em casa.

Presente

Assim, o Brasil com algum atraso, entrou no e-commerce. E como dizem que “Deus é brasileiro”, foi bom entrar um pouco mais atrasado. Pois, enquanto a Europa e os EUA entravam numa crise sem precedentes, nós saíamos de uma situação de uma rearrumação interna e assim o país virou um enorme mercado virtual global. Não foi como aconteceu em 2000 nos EUA, até porque estamos numa outra realidade mundial. Mas inegavelmente o Brasil tornou-se um enorme mercado, novo, diferente e disponível.

É por isso que empresas como a Amazon já instalou-se por aqui. E outras multinacionais digitais tambem resolveram estabelecer-se nesta economia em crescimento.

Hotmart

E sobre infoprodutos, acho que a perspectiva foi ótima e com um crescimento que impressionou o mundo todo. Apesar da população virtual brasileira não ter aderido, ainda, totalmente este conceito mundial de lucrar ou ganhar dinheiro na internet, digamos que não é uma coisa cultural ainda. As coisas nesta área ainda acontecem muito para poucos e estes poucos, que não são bobos nem nada, estão ganhando dinheiro na internet. Mas, aos poucos esta imagem está sendo alterada e a migração para este nicho de mercado só tem aumentado.

Você pode ver claramente este desenvolvimento do mercado digital se prestar bastante atenção na evolução do maior site do Brasil na venda de infoprodutos: o Hotmart.

Postura

Como dizia o ditado “em terra de cego quem tem um olho é rei”, o pessoal do Hotmart, mineiros, e muito mineiro, trabalharam em silencio e aproveitaram a oportunidade gigantesca e investiram todo o seu potencial criativo aliadas às técnicas de SEO, no sentido de se firmarem no mercado e crescerem. Com isto facilitaram as coisas e descomplicaram a vida de quem queria e sabia como se efetivar nos negócios pela internet.

Como? Simples, era e é somente seguir os passos deles. Escolhendo um bom infoproduto onde você não precisa INVESTIR NADA para ter o direito de revenda sobre ele. Isto é “Marketing de Afiliado”, e daí você irá construir e divulgar, através de um pequeno site ou blog e se concentrar apenas no “Nome do Produto”.

Dica

Mas você deve estar se perguntando por que somente no nome do produto? Ora, a dica já foi deixada pelo próprio Hotmart. Procure escolher um nome para o seu site, idêntico ou muito parecido com o infoproduto que você irá trabalhar. Você consegue um número maior de visitas assim.As visitas adquiridas com o exato nome do produto são mais focadas do que outros títulos com palavras-chaves gerais. Você encurta o seu caminho e o seu trabalho. Vamos dar um exemplo, digamos que você está promovendo um produto chamado “LucroJá”, por exemplo–e que ele é um produto muito popular, com temperatura alta no Hotmart e é sobre ganhar dinheiro online. Te pergunto? Quem tem mais chances de ser um comprador desse infoproduto? Claro que é uma pessoa que já o conhece de nome e entra na internet buscando por ele especificamente, para ter maiores informações, por isso à importância da indicação da palavra chave ser exatamente o Nome do Produto.

Consequências

As consequências você já deve ter percebido não é? Todos os afiliados deste produto serão divulgadores naturais do seu blog, e ainda por cima estarão indo aos buscadores utilizando palavras chave que muito provavelmente serão as que você colocou como descrição do seu site “LucroJá” com toda certeza eles estarão buscando por = Ganhar dinheiro on line, renda extra, dinheiro na internet, trabalhar em casa.. etc.

Resumindo, o número de buscas por “LucroJá”é muito mais específico, portanto menor do que o número de buscas pelas palavras chave relacionadas a esse programa (ganhar dinheiro, trabalhar em casa, etc), e sendo assim você tem muito mais chances de aparecer bem classificado nas pesquisas de quem está buscando o “LucroJá”, e principalmente, você já tem um cliente verdadeiramente interessado no seu produto, já que o buscou de forma específica e não genérica.

Viu só! Se você acabou de “mergulhar” no universo de afiliados e está um pouco perdido? Não precisa entrar em pânico, nós estamos aqui para guiá-lo facilmente e com segurança. Tudo o que dissemos aqui não foi lógico!

Então só posso te desejar, boa sorte e sucesso!

E ai, o que achou deste artigo?  Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade para você.

P.S.: Quer saber como criar seu próprio negócio online?Saiba mais como  MUDAR  a  SUA VIDA clicando nesse link!  

Forte abraço !

Claudio Bueno

Skype: kaobueno

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.