11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Ganhar Dinheiro Marketing Digital Motivacional

Como fazer para administrar bem o seu dinheiro?

O consumismo está sendo derrotado pela sociedade, os ricos ficam mais ricos, os pobres ficam ainda mais pobres; então procure saber sempre como administrar bem o seu dinheiro, use a sua atitude em relação ao que o dinheiro influencia na sua forma de administrar o mesmo.

como administrar bem o seu dinheiro

 

Parte de culpa dos gastos além do limite está nos primeiros estudos, a educação na própria escola, pois elas deveriam ajustar as matérias de educação financeira, desde crianças as pessoas devem aprender como administrar o seu próprio dinheiro, pois ultimamente elas crescem comprando tudo e muito mais.

Dentro de casa deve existir  a orientação financeira para  que as crianças cresçam sabendo como administrar o seu próprio dinheiro; agindo assim, elas vão carregar consigo, todas as informações adquiridas com seus pais e futuramente farão a administração da melhor forma possível, fazendo com que tenham sucesso nas finanças e não tenham surpresas no bolso e nas contas.

A falta de administração do seu próprio dinheiro vai lhe trazer consequências drásticas, inclusive para a sociedade, pois a dependência dos dois caminha junta, então é importante colocar em mente que se deve alterar a forma de administrar o seu dinheiro para colher os bons frutos.

Temos que ter consciência e administrarmos nosso dinheiro com muita sabedoria, assim vamos evitar muitas perturbações, afinal, é muito bom pensar no nosso dinheiro e se sentir tranquilo e não viver no desespero.

Em momentos cheios de grandes obstáculos devemos saber economizar, saber gerar mais dinheiro e saber como gastar, ou seja, você mesmo determina o que fazer com o dinheiro que entra para você, porque não é fácil guardar o salário do mês, pois existe uma dependência dele, fazendo com que se gaste todo desnecessáriamente.

Primeiramente economize o seu dinheiro e passe a ter mais controle sobre ele, pois gastar dinheiro se tornou um vício e deve ser tratado com muita responsabilidade.

 

Dicas de como administrar seu dinheiro

Utilize somente 10% do seu salário com o lazer, compre produtos, saia e se divirta, faz muito bem para o emocional da pessoa, esse valor é o suficiente e não vai comprometer os gastos necessários.

Um salário de R$2.000 por mês, se pode gastar R$200 sem se preocupar, então não ultrapasse esse valor com gastos desnecessários, pois vai te proporcionar sofrimento e preocupações constantes. Vai fazer falta!

Não deixe dinheiro na carteira porque vai lhe proporcionar a tentação de comprar, pois basta ter dinheiro na carteira que uma pessoa corre para gastar e muitas vezes com coisas que não precisa.

Mantenha na carteira somente o dinheiro necessário para os gastos de transporte, refeição e emergência, isso é uma boa ajuda no controle de si mesmo nos seus gastos.

Cartão de crédito – Saiba como Usar

O maior problema das pessoas consumistas, o cartão de crédito,  é o maior vilão dos gastos, pois lhe permite dividir compras com valores altos e você passa a fazer dívidas mensais em longos meses, evite o crédito, dê preferência ao débito, pois é à vista.

Normalmente as pessoas quando tomam por si, já estão com toda a sua renda comprometida nos longos meses de parcelas e isso vai comprometer nos gastos mais essenciais que ela possa ter.

Portanto procure administrar o seu dinheiro com cautela e responsabilidade, assim você terá sempre um pouco para algumas emergências.

P.S.: Quer saber como criar seu próprio negócio online?Saiba mais como isso MUDOU a minha VIDA clicando nesse link!

E ai, o que achou deste artigo?  Seu comentário é muito importante para que possamos sempre disponibilizar conteúdos de qualidade para você.

 

Forte abraço.

Claudio Bueno

skype kaobueno

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.