11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Estratégias

7 Estratégias de Otimização SEO para ranquear seu blog

Como as poderosas estratégias de Otimização SEO podem ajudar você a ranquear o blog?

Se você quiser que o seu negócio online consiga atrair o maior número de pessoas, é imprescindível aprender algumas estratégias de otimização SEO para ranquear seu blog no Google.

Essas estratégias é o que farão o seu blog ser encontrado nos mecanismos de pesquisa, quando as pessoas pesquisarem por determinados termos de busca, que são encontrados no seu conteúdo.

O tráfego que entra no seu blog através do Google, é sempre um visitante que pode clicar nos seus anúncios do Adsense, entrar em sua página de captura, e até mesmo lhe gerar conversões em vendas.

Qualquer pessoa que esteja desenvolvendo um empreendimento online, deve ficar ciente da importância de seu conteúdo ser indexado nos mecanismos de buscas, pois um negócio sem visitantes não é visto e não gera resultados.

Então, eu decidi hoje elaborar algumas das mais importantes estratégias de otimização SEO  para você fazer a otimização do seu blog. Veja abaixo essas dicas:

 

estratégias de otimização SEO

 

Aprenda quais são as 7 Estratégias de otimização SEO para fazer seu blog aparecer nos mecanismos de buscas

 

1.  Trabalhar na densidade e variação de palavras-chave

Quando você for escrever um artigo otimizado para os buscadores, é necessário saber como as Spiders calculam a relevância do seu conteúdo, e elas interpretam um texto como relevante quando detectam uma boa quantidade de palavras-chave e suas variações. Você deve escrever de forma a usar com cautela as palavras-chave, evite exageros. Você pode descobrir as melhores palavras-chave aqui.

2.  Renomear imagens e otimizar suas tags

Com a interpretação textual que o Google e outros mecanismos de pesquisas usam, até mesmo as imagens conseguem uma boa chance para colocar o seu conteúdo em melhor posicionamento. Para otimizar uma imagem dentro do seu texto, antes é necessário que se tenha renomeado seu arquivo para um nome simples, separado por hífen e que tenha palavras-chave. E já no seu texto, adicione as tagsalt=“…” e title=”…”

3.  Escrever textos com hierarquia de títulos

Seus textos devem seguir uma padronização de títulos também, além de deixarem com uma estrutura bem mais harmônica e melhor de ler para seus leitores, isso ainda conta como pontos positivos na hora em que o Google for fazer uma varredura na internet em busca de novos conteúdos com temas relevantes. Para isso, faça o uso também das palavras-chave e suas variações entre as tags de heading h1,h2,h3,  principalmente.

4.  Configurar o seu site para carregar mais rápido

E para que seu site seja considerado bom para o Google, até mesmo o tempo de carregamento dele influencia. Então uma das recomendações é você instalar um plugin de cache no seu blog WordPress. Um plugin que recomendo é o WP Total Cache. E uma dica a mais, é você separar um momento para analisar quais são os plug-ins que você não está usando, para poder desinstalar da sua plataforma.

5.  Criar uma teia de links com “linkbuilding”

Todas as vezes que você estiver criando um artigo, você pode ver quais as melhores palavras para adicionar o link de um outro artigo que você já escreveu no blog. Isso vai fazer com que aquele conteúdo linkado seja achado mais facilmente quando os crawlers forem reorganizar a indexação do conteúdo na rede. Essa prática é muito importante, além de tudo, faz com que seus leitores permaneçam por mais tempo no seu blog.

6.  Criar conteúdo que aumenta a taxa de permanência do visitante

Além da estratégia de criação de linkbuilding para deixar o visitante mais tempo na sua página e também indicar aos crawlers, sobre os novos conteúdos que deve seguir. Você pode investir na criação de vídeos e incorporá-los nos seus artigos, bem como gravar podcasts e criar apresentações de slides. Esses conteúdos que fazem o seu visitante ficar mais tempo na página conta pontos positivos em SEO.

7.  Fazer parceria com blogs de mesmo nicho e criar Guest Posts

Você pode atrair mais visitas para o seu blog, criando parcerias com pessoas que administram blogs do seu mesmo nicho. Envie e-mails para se oferecer na criação de conteúdo para algum blog do seu mesmo nicho, em troca de colocar links apontando para seu conteúdo, e assim poderá receber um artigo do seu parceiro também com o mesmo propósito, a troca de tráfego de forma qualificada.

 

E ai, Gostou do Artigo com as estratégias de otimização SEO ? Comente abaixo.

Você Também Poderá Gostar  de:

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

31 Comentários

  1. Muito top suas dicas Cláudio! Ter um blog bem optimizado faz muita diferença. E seu blog está muito bacana, tanto o visual quanto conteúdo!

  2. Everton Souza disse:

    Olá Cláudio.
    Parabens pelo blog. Conteúdo de excelente qualidade.

  3. Carlos disse:

    Parabéns Claudio, excelentes dicas essas vale a pena parar para ler e absorver o conteúdo.

  4. Bartolomeu disse:

    Parabéns Claudio, essas dicas são muito valiosas se colocada em prática tem resutado

  5. Alex disse:

    É verdade Claudio temo que criar bastante conteúdo de qualidade para segurar nosso visitante.

  6. Paulo silva disse:

    Parabéns Claudio,muito bom seu artigo conteúdo tem que ter qualidade sem qualidade não agrega valor nenhum

  7. Adriana disse:

    Ótimo artigo Claudio, como se diz por air conteúdo é rei por isso tem que ter qualidade.

  8. Realmente, Embora seja um pouco trabalhoso a otimização do conteudo usando SEO no final vai valer muito a pena pois teremos a vantagem d tráfego orgânico gratuito.

    Foi só depois que comecei a dominar o Seo que meus negócios digitais começaram a se desenvolver.

    Excelente artigo ! Obrigado por compartilhar!

    Sucesso sempre

    Raul

  9. Bia disse:

    Parabéns pelo artigo Claudio, você tem toda razão o artigo tem que ser bem otimizado e de qualidade para que apareça nos buscadores do google

  10. Taina disse:

    Muito bom seu artigo Claudio, o conteúdo tem que ser bem otimizado e de qualidade para os leitores e para os buscadores do Google..

  11. Fernanda disse:

    Ótimo artigo Claudio, a otimização e palavras chave é de grande importância para os buscadores parabéns..

  12. Andressa disse:

    Ótimo artigo Claudio o artigo tem que ser bem otimizado para os buscadores e até para quem ler que já conhece do assunto passa confiança valeu a pena ler seu artigo..

  13. Vera disse:

    Muito bom seu artigo Claudio, gostei é um assunto que poucos comentam e é um dos mais importante para os blogueiros..

  14. Pedro disse:

    Excelente post Claudio, um blog bem otimizado é fundamental blog não é só criar e jogar na internet assim não teremos resultado algum mas você bateu na tecla certa muito bom..

    • Claudio disse:

      Valeu, Pedro…muitas pessoas criam seus blogs e não se atentam, por desconhecimento, que a otimização de um artigo é fator preponderante para um bom posicionamento junto aos buscadores na Internet, principalmente o Google! abr

  15. Rosa disse:

    TOP 10 este artigo Claudio realmente um post bem otimizado é bom para tudo para se ler e para os buscadores ajuda na indexação parabéns..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.