11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Como Divulgar

→ 5 Dicas para Vender no Instagram ! Descubra como e fature mais no seu negócio digital!

5 Dicas Para Vender no Instagram

Vender no Instagram? Sim, é isso mesmo que você leu, mas antes é preciso dizer que o Instagram é uma rede social que tem como objetivo engajar seus usuários através do compartilhamento de fotos e de pequenos vídeos, que podem receber filtros específicos!

De uns tempos para cá o aplicativo se tornou ainda mais aprimorado e agora possui funções semelhantes até ao Snapchat, outro novo gigante desse mercado.

Como vender no Instagram

Óbviamente o que não falta é empreendedor interessado em utilizar a ferramenta para fazer o seu empreendimento decolar, seja ele digital ou não! Se esse é o seu caso, se você quer aprender a vender no Instagram veja aí as dicas que listamos a seguir e que com certeza te ajudarão a ter sucesso nesse caminho! Vem com a gente!

 

Como vender no Instagram

1 – Mostre os seus produtos, não sua vida

Vender no Instagram pede uma postura proativa e engajada que é muito diferente da que vemos normalmente em outros níveis de marketing digital, como o que os blogueiros fazem em vídeos do YouTube.

Quem está no Instagram e segue a sua marca quer ver os seus produtos, não a sua vida. Não quer conhecer o seu lado mais humano, mais sensível! Sendo assim, poste fotos do que tem a oferecer, seja uma roupa, um curso digital ou um trator!

 

2 – Evidencie o que está vendendo e como está vendendo já na sua foto

Legendas gigantescas no Instagram costumam ser pouco eficazes.

Já sabemos que os internautas estão cada vez menos interessados em leitura, especialmente se estão experimentando uma rede social que foca no compartilhamento de fotos.

Na imagem é primordial que se encontre o que se oferece e como está sendo oferecido. Se é um produto, quanto ele custa? Se é uma promoção, o que se ganha com ela e como conseguir? Tem que ser esse o foco!

Com vender no Instagram

 

3 – Instale um aplicativo de vendas no Instagram

Recentemente foram desenvolvidos aplicativos inteligentes, que quando sincronizados a rede social te permitem vender no Instagram com muito mais facilidade, já que quando se está navegando não se pode postar links externos e, consequentemente, tão pouco clicá-los.

Duas opções interessantes são o Like2Buy e o Soldsie, vale a pena testá-los para ver se funcionam bem para o seu negócio!

4 – Invista no engajamento

Poucas redes sociais proporcionam um engajamento tão funcional dos seus seguidores como o Instagram.

Em uma hashtag você pode mencionar a marca e de quebra engajar através de sua filosofia, de sua proposta para o mercado.

Os clientes vão utilizar a hashtag enquanto aproveitam dos seus produtos ou dos seus serviços e você de quebra ganha um conteúdo vasto para publicar no seu próprio perfil, que gerará satisfação em quem já compra de você e trará confiança para aqueles que não compraram ainda e estão te conhecendo. O ciclo virtuoso foi formado!

 

[vitrine-hot id=3]

5 – Aprenda com os anúncios

Aos poucos o seu feed do Instagram estárá recebendo atualizações de gente que pagou para ter essa posição de destaque, mesmo que você não os siga!

Uma boa forma de vender no Instagram é analisar essas postagens. São muito curtidas? Tem comentários positivos? O que faz delas postagens de sucesso?

Essas reflexões podem te ajudar a ter o mesmo diferencial, mesmo que você não invista dinheiro nisso!

 

Espero que essas dicas tenham de ajudado e principalmente te motivado a utilizar, a partir de agora, o Instagram como ferramenta de vendas.

Este artigo te ajudou? Compartilhe com seus amigos

Tem alguma dica extra ou dúvida?

Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos interagir

Um abraço

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.