11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Como Divulgar

>>> 5 Dicas para Divulgar seu Blog e Infoprodutos no Youtube

Como divulgar no Youtube meu blog ou os infoprodutos que promovo?

Pode já não ser novidade para algumas pessoas, que os vídeos estão sendo considerados como o “novo texto” da internet. E uma das melhores estratégias que se pode usar hoje em dia para promover qualquer tipo de projeto, pode ter certeza que é divulgar no Youtube.

Isso mesmo, os vídeos estão no topo atualmente.

Se você ainda não entrou nessa, pode ter certeza que está perdendo boa parte do tráfego que seu blog poderia alcançar. Não perca tempo, passe agora mesmo a divulgar no Youtube.

Se você quiser gerar mais vendas, mostrar de uma forma bem melhor o seu infoproduto, deve aprender essas 5 dicas para divulgar no Youtube seu blog e seus infoprodutos, para poder deixar seus projetos muito mais interativos e conseguir chamar a atenção de muito mais pessoas para suas páginas.

5 dicas para divulgar no youtube

5 Dicas para você criar vídeos fantásticos

 

1. Fale algo relacionado a um produto, contando uma história

Imagine poder falar sobre um produto, contando a sua própria experiência pessoal sobre ele?

As pessoas se sentem muito mais atraídas e convencidas com um determinado produto, quando você deixa de falar nele como sendo um “produto” e começa a falar dele como sendo a “solução” de um problema que você passou.

Faça a pessoa sentir afinidade ao assistir o seu vídeo, faça com que o prospect sinta que aquela é a mesma solução que também precisa no momento.

Crie vídeos motivacionais, para que sua audiência possa conhecer melhor você, e consequentemente se interesse pelo que você pode estar falando em vídeo.

Pode ter certeza que esse tipo de vídeos funciona muito bem.

 

2. Coloque o link de um artigo dentro do seu vídeo para divulgar no Youtube

Quando estiver falando no vídeo, comece a fazer um verdadeiro “escaneamento” de informações, para ver em quais pontos estratégicos você pode colocar o link de um artigo no seu no vídeo.

Acredite, determinadas partes da sua fala podem se encaixar perfeitamente com um conteúdo que você já escreveu no seu blog.

E isso, com certeza vai persuadir muito mais as pessoas para além de assistirem o seu vídeo, acessarem o seu blog.

Assim, será fácil transferir os viewers dos seus vídeos em novos visitantes para seu blog.

Sem contar que no seu site tem banners, e outros artigos com indicação de produtos que você promove não é mesmo?

Assim, estará ao mesmo tempo promovendo seus infoprodutos também.

3. Faça review mostrando dentro do produto para divulgar no Youtube

Um dos vídeos que mais convertem, são os que você adquire um curso e grava dentro do próprio site algum relance de conteúdo.

Ou seja, você apresenta um pouco da listagem do material que o seu prospect vai encontrar se adquirir o curso que você está apresentando.

 Isso cativa o seu prospect e ainda fornece mais confiança ainda sobre o produto mostrado.

Por isso, grave sempre que possível esse tipo de vídeos.

E uma das técnicas de Marketing Digital que também impulsionam a compra de determinado produto, é o oferecimento de bônus pela compra do seu link de afiliado.

4. Coloque uma descrição bem elaborada com palavras-chave abaixo do vídeo

Você pode trabalhar bem na descrição do seu vídeo, pois para promover seu blog e seus infoprodutos no Youtube, você tem que realizar a otimização da descrição com técnicas de SEO.

Sim, os vídeos também podem ser otimizados com essas mesmas técnicas, e isso se dá logo abaixo do player, no texto que você colocar na descrição.

Então você poderá inserir palavras-chave, as que você deseja que seu vídeo seja ranqueado, e também pode colocar links apontando para o seu blog ou para o infoproduto que você falou no vídeo.

5.Promova seu Vídeo nas redes sociais e no seu blog

Depois de ter desenvolvido a sua gravação e adaptado com todas essas informações citadas acima, é hora de você entrar em ação com o Marketing nas redes sociais, sites de parceiros e claro, no seu próprio blog também.

Além disso, você pode criar uma sequência de vídeos que apontam para seus próximos assuntos, que também serão falados em vídeos. Isso contribui para criar uma expectativa maior nos seus prospects, para que eles se interessem em assistir novos vídeos seus quando eles forem publicados.

  • E você?Já está usando essas estratégias para promover seu blog e seus infoprodutos e divulgar no Youtube?

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado e principalmente te motivado a gravar seus vídeos e divulgar no Youtube a partir de agora.

Este artigo te ajudou? Compartilhe com seus amigos

Tem alguma dica extra ou dúvida?

Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos interagir

Um abraço

 

 

 

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.