11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Veja Isso

5 Bancos de Imagens grátis para seu blog

Você criou um blog, fez as postagens, mas não utilizou  bancos de imagens?Acha que seus posts estão muito sem graça? Dê vida às suas postagens através de imagens! Você pode procurar em bancos de imagens grátis e ilustrar os seus artigos. Usar essas imagens, te deixa tranquilo em relação aos direitos autorais; sem falar que as imagens são de alta qualidade.

Existem, os bancos de imagens pagas; mas nem sempre temos dinheiro para investir; principalmente no começo. Então a melhor opção é usar as imagens grátis encontradas em bancos de imagens. Essa é a melhor opção para quem quer ilustrar o blog e as postagens; mas não tem dinheiro para comprar as imagens em bancos pagos.

Se você tem um blog e deseja usar imagens; confira o nosso artigo! Vamos citar alguns ótimos bancos de imagens grátis para você usar tranquilamente no seu blog. Acompanhe!

Conheça 5 bancos de imagens grátis

5-Bancos-de-Imagens-gratis-para-seu-blog

Existem vários bancos de imagens pagas; mas nem sempre possuímos dinheiro em caixa. A opção então é procurar por bancos de imagens grátis. É claro que nos bancos pagos; haverá um número maior de imagens. Mas se você procurar, com certeza vai encontrar entre as imagens grátis; aquela que se encaixa perfeitamente no seu blog e nas suas postagens. Conheça alguns bancos que oferecem imagens grátis!

  • Free Pixel: O site oferece opções de imagens grátis para serem livremente usadas em projetos pessoais e comerciais. Você pode usar essas imagens sem se preocupar com os direitos autorais. Edite-as ao seu gosto e ilustre seu blog;
  • Morgue File: O Morgue File é um banco de imagens grátis maravilhoso. Com ele, você pode baixar as suas imagens, sem pagar nada; e não há necessidade de um cadastro;
  • 4free Photos: O site é uma ótima opção se você procura imagens grátis e não precisa que elas sejam de alta resolução. Não há necessidade de um cadastro prévio;
  • Photl : O Photl.com é um banco de dados com várias imagens disponíveis; mas é necessário que você faça um cadastro para baixa-las. Esse cadastro é necessário, pois nem todas são imagens grátis. Acima de determinada resolução; você precisará pagar para utilizar a imagem;
  • Stock Xchng: Esse banco não é apenas de imagens grátis. Ele também possui imagens pagas a até mesmo um fórum para debates. Você procura a sua imagem, entre as opções pagas ou não. Para baixar imagens desse site, é preciso um cadastro anterior.

Porque usar bancos de imagens no seu blog

5-Bancos-de-Imagens-gratis-para-seu-blog

Falta de dinheiro não é mais motivo para usar imagens sem direitos autorais. Afinal, acima, nós demos várias opções de bancos de imagens grátis. Falta de conhecimento, também não será mais desculpa. Abaixo, nós vamos falar sobre a importância de usar bancos de imagens no seu blog. Confira!

  • Quando você usa uma imagem que não é sua no seu blog; você pode sofrer um processo judicial. Não existe mais aquela coisa de “se está na internet, é livre para uso”. Afinal, você faz os artigos do seu blog e eles estão disponíveis na internet; mas você gostaria que alguém copiasse seu artigo? Então, não faça isso!
  • Existem sites que oferecem opções de imagens grátis; que você pode usar, mas precisa dar os devidos créditos. Mas nem sempre essa é uma boa opção. As imagens não costumam ter boas resoluções e colocar créditos em algumas imagens, pode dar a impressão de trabalhos não profissionais;
  • As fotos de bancos de imagens possuem alta resolução, o que garante um bom visual para o seu blog;
  • Se você está com o orçamento apertado; existem vários bancos de imagens grátis; que você pode usar livremente.

 

E você? Usa os bancos de imagens para ilustrar seus artigos e seu blog? Qual? Comente com a gente!

Forte abraço !

Claudio Bueno

Empreendendor Digital

www.claudiobueno.net

Summary
Review Date
Reviewed Item
5-bancos-de-imagens-gratis/
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.