11 Ferramentas Essenciais Para Pesquisa de Palavras-Chave

Como Divulgar

11 Maneiras de Divulgar seus Links de Afiliado de Forma Eficiente

Para divulgar seus links de afiliado de produtos digitais não basta somente criar sua conta no Hotmart, Eduzz, Monetizze ou em  outras plataformas.

É necessário que você aprenda como divulgar o seu material de uma forma eficiente, pois as pessoas só irão encontrar o seu produto para comprar de você, se você estiver levando o seu link até elas.

Mas saiba que, não basta apenas divulgar seus links de afiliado por aí e mais nada. É necessário que você crie uma abordagem que faça com que as pessoas se interessem finalmente em conhecer o que está por trás daquele produto que você está promovendo.

E se você é afiliado, vai poder descobrir aqui, algumas estratégias de como, e onde divulgar seus links de afiliado na internet. Pois, venho percebendo que muitos afiliados, nem sequer sabem onde começar a divulgar os seus produtos na internet.

Por isso, estou criando esse artigo hoje, para que você conheça alguns dos possíveis lugares que você vai poder atrai bastante tráfego para suas páginas, gerando assim mais vendas com seus links de afiliados.

divulgar seus links de afiliado

 

Veja agora quais são essas 11 formas de divulgar seus links de afiliado:

1. Google:

Se você quiser atrair tráfego gratuito ao divulgar seus links de afiliado, você pode usar o Google para isso. Basta que você tenha um blog na internet, para poder dar início a criação de artigos que falem de algum assunto relacionado ao nicho de mercado que você atua.  Se você escrever artigos otimizados com técnicas de SEO,  ao longo do tempo, trabalhando nessas técnicas tanto dentro do seu Blog quanto fora dele, você poderá acabar atraindo bastante tráfego gratuito vindo de forma orgânica. Uma outra forma de você conseguir tráfego para o seu site,é investindo através da publicidade Google Adwords.

2. Youtube

Uma outra maneira bastante interessante que está sendo muito aproveitada atualmente, é a criação de vídeos para o YouTube. Basta que você crie o mesmo conteúdo do seu Blog, em vídeos, e você poderá atrair tráfego do YouTube que é o segundo maior buscador da internet. Ao divulgar seus links de afiliado nesse site, você vai poder colocar esses mesmos vídeos dentro dos artigos do seu blog, fazendo com que os seus visitantes passem mais tempo nas suas páginas também. E com isso, você vai poder diminuir a taxa de rejeição do seu site. O que é bastante benéfico de ser observado nas suas estatísticas do Google Analytics.

3. Twitter:

Esse microblogging pode ser usado a favor dos seus negócios on-line. Se você quiser divulgar seus links de afiliado de uma forma bastante interessante; direta e objetiva, não deve descartar a força que o Twitter tem. Algumas pessoas, não acham muito interessante essa rede social. Mas, se você souber usar da maneira certa pode ter certeza que vai tirar grandes vantagens com o Twitter. Para isso, como falei anteriormente é necessário que você crie uma abordagem persuasiva para se comunicar com os usuários dessa rede. Outra dica interessante, é você usar as #hashtags, criando promoções levando o nome do seu Blog para o Twitter.

4. Fóruns de Discussão:

Oque as pessoas mais buscam na internet, sem dúvidas é uma informação de qualidade. Muitas acabam aderindo aos fóruns de discussão, para aprenderem sobre determinados assuntos. Você pode aproveitar e fazer uma pesquisa sobre as dúvidas mais frequentes em determinados fóruns do seu nicho na internetpara poder responder essas pessoas colocando os links dos seus artigos como resposta. Fazendo isso, você vai atrair muito mais leitores para o seu site e consequentemente muitas pessoas vão conhecer os produtos que você promove. Essa é uma estratégia muito eficaz para você divulgar seus links de afiliado de forma a atrair tráfego qualificado.

5. Blogs:

Como você pode perceber, muitas coisas giram em torno do conteúdo do seu blog. Várias estratégias de marketing que você pode estar criando vão de encontro ao seu  Blog. E com isso, você deve ter um conteúdo muito bem desenvolvido, é necessário que você tenha páginas de captura profissionais, envolventes, títulos criativos e persuasivos. É também importante que você divulgue seus links de afiliado, de forma sutil para que não pareça uma propaganda. Pois isso, afasta as pessoas do seu conteúdo. Você deve passar uma informação de qualidade no intuito de oferecer às pessoas o conhecimento sobre determinado tema. As pessoas só se interessam em adquirir algo de você, se elas perceberem que você realmente ajuda elas com as informações que você publica.

6. E-mail Marketing:

Uma das mais poderosas ferramentas de Marketing Digital, sem dúvidas é o E-mail Marketing. Mas, não basta ter uma ferramenta para isso, se você não sabe criar e-mails de relacionamento com a sua lista. Apenas esquentando o relacionamento com os seus prospects é que você conseguirá realizar conversões de forma eficaz. Para isso, é necessário você aprender sobre técnicas de Copywriting.

7. Slides:

Uma outra forma bastante eficiente para você divulgar seus links de afiliado, é a criação de slides. Uma forma diferente de você estar divulgando seus produtos na internet e que pode dar muito certo. Existe alguns sites que você pode criar conteúdo em uma apresentação criativa. Uma dica, seria você colocar imagens do produto de forma diferenciada ou animada. Um site em que você poderá estar criando suas apresentações de forma gratuita e bastante criativa é o Prezzi.

8. LandingPages:

Você sabia que poderá divulgar seus links de afiliado, até mesmo criando suas próprias LandingPages?  Se você quiser se diferenciar da concorrência, poderá inclusive criar páginas estáticas de forma especial no seu Blog, desenvolver uma boa carta de vendas, colocar algumas imagens estratégicas do produto que você promove e incluir o botão de compra nessa sua Landing Page.  Fica sendo assim, mais uma alternativa interessante, para você estar divulgando seu link de afiliado.

9. Ebooks Grátis Personalizados:

Uma outra forma de divulgar seus links de afiliado, é a criação de e-books personalizados. Onde você poderá criar um conteúdo de qualidade, apontando para links estratégicos de seu produto. Ou então, apontando para algumas páginas do seu Blog. Além de você poder distribuir esse e-book na Internet fazendo com que, ao longo do tempo atraia mais tráfego para seu blog,você vai atrair muito mais vendas também. Pois esse mesmo e-book, vai estar sendo compartilhado na internet de forma viral.

10. WhatsApp:

Uma outra técnica que  muito utilizada  atualmente para divulgação dos seus links de afiliado é o  WhatsApp. Essa é uma técnica recente, mas que algumas pessoas já estão conseguindo gerar bons resultados. Você pode criar grupos de discussão, iniciar uma conversa interessante, e aproveitar o ensejo para promover de forma sutil o seu link de afiliado, usando sempre estratégias diferentes e criativas para isso.

11 . Instagram

Virou moda, impossível não usar!  Você sabe o  que é o Instagram? Instagram é uma das mais recentes rede social de fotos para usuários de aparelhos celulares que possuam Android e iPhone. Trata-se, básicamente,  de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos, postando suas imagens em outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter. No Instagram, você  pode curtir e comentar nas suas fotos e há ainda o uso de hashtags (#), o  que possibilita encontrar imagens relacionadas a um mesmo tema, mesmo que as pessoas que tiraram essas fotos não sejam suas amigas. Você pode também utilizar o Instagram para divulgar seus links de afiliado, o que o torna uma ótima ferramenta de divulgação.

 

Este artigo te ajudou? Compartilhe com seus amigos

Tem alguma dica extra ou dúvida?

Deixe seu comentário aqui abaixo, vamos interagir

Um abraço

Sobre o autor | Website

Claudio Bueno, aposentado Petrobras Distribuidora S/A, empreendedor digital desde 2014. Aprendi que o Marketing Digital pode transformar vidas e agora o meu objetivo é ajudar o maior número de pessoas possíveis a conquistarem o seu espaço no Marketing Digital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.